Algumas crianças preferem cachorrinho, coelhos e até peixinhos, mas na verdade o que devemos que devemos considerar é se teremos tempo e disponibilidade para cuidar e amar o novo membro da família.
Pensando nessa possibilidade, o peixe Betta é uma ótima escolha como primeiro animal de estimação, pois além da participação da criança com os cuidados e alimentação do peixinho, a limpeza da água do aquário é feita de forma rápida e fácil pelos pais. “Optamos pelo peixe Betta como primeiro animal de estimação para nossa filha por ser um animal bonito e fácil de cuidar, e ela poderia ajudar com os cuidados diários. Inicialmente pensamos em um cachorro, mas como trabalhamos o dia todo, seria uma judiação deixar o animal trancado até a nossa chegada. Acredito que foi a melhor escolha que fizemos”, explica Ana Carolina, mãe da Isabella, de 4 anos.
O peixe Betta, também conhecido por Betta splendens ou Peixe de Briga Siamês, está entre os animais de estimação mais conhecidos nas casas brasileiras. Essa espécie pode viver até 10 anos se for cuidado corretamente. De acordo com Alex Martins, um dos sócios do Pet Shop Pet Bulls, localizado em Santo André, o peixe é super fácil de cuidar. “Ele é alimentado uma vez ao dia, não é necessário mais que isso. De 15 em 15 dias é recomendado fazer a limpeza do aquário, mas não é preciso retirar toda a água, porque pode causar choque de pH e temperatura. Para finalizar, é indicado adicionar 1 gota de cloro específico para peixe na água”.
Devemos verificar todos os dias o aspecto e o comportamento do peixe Betta para confirmar se ele está saudável. Temos que ficar atento a qualquer anomalia, pois pode ser algum indicativo de doença. Em casos assim, devemos levá-lo a um veterinário para o diagnóstico correto.
https://www.facebook.com/esteticapetbulls/