Uma escola de Santo André/SP lançou um chamamento à conscientização dos pais por relações mais no “mundo real” com seus filhos
O excessivo uso de tecnologia através dos smartphones é uma das grandes preocupações que giram em torno das crianças, mas será que os pais também não estão pecando no uso do aparelho? As escolas estão refletindo sobre o tema e percebido de maneira forte que não só os alunos, mas os pais também estão passando dos limites em relação ao uso do aparelho.
Um levantamento realizado na Inglaterra pela Digital Awareness UK, organização que promove práticas mais responsáveis e éticas no mundo online, revelou que um terço dos 2 mil jovens de idade entre 11 e 18 anos afirmam que seus pais permanecem online durante as refeições. Contrariando a resposta dos filhos, 95% dos pais entrevistados separadamente negaram a interação com o celular.
Atento a essa tendência e sentindo essa desconexão entre pais e filhos na vida real por conta do excesso de conexões no mundo virtual, uma escola de Santo André/SP lançou um chamamento à conscientização dos pais por relações mais no “mundo real” com seus filhos.
A falta de atenção dos pais em relação aos filhos e ao que diz respeito à vida escolar deles tem uma causa bem conhecida e um motivo bem simples. A maioria está sempre atenta às pequenas telas dos seus celulares em momentos onde deveriam estar conectados e interagindo com os filhos.
Fique mais offline
“Mais on, menos off”. É esse o convite feito aos pais e seus alunos, levando uma mensagem de reflexão sobre o uso excessivo dos smartphones também pelo público adulto. A campanha foi criada em cima de uma preocupação da direção do colégio, que vem sentindo o gradativo impacto da falta de conexão dos pais na relação direta com os filhos e na interação com a escola. “É como se os filhos estivessem pedindo atenção como presente”, comenta Viviane Bonvicini, diretora da Escola Aprendiz.
Como forma de conscientização, durante o ano serão promovidas oficinas, contação de histórias e diversas outras atividades como convite para os pais e alunos da escola, assim como para a comunidade. A Escola Aprendiz está localizada na Rua Rua Carlos Magno, 56/68 – Vila Gilda. Para falar diretamente com a escola, clique aqui e envie uma mensagem por WhatsApp.