Villa Brunholi, em Jundiaí, conta com restaurante, museu do vinho e mini fazenda
O fim de semana é uma oportunidade para descansar não apenas o corpo, mas também a mente. Uma opção para sair da rotina é aproveitar o sábado e o domingo para conhecer novos lugares, seja um parque, restaurante ou uma cidade próxima de São Paulo. Uma das sugestões é um passeio pelo complexo turístico e gastronômico, Villa Brunholi, localizado a cerca de 70 quilômetros da capital paulista. “O legal do Villa Brunholi é que ele atende qualquer perfil, tanto para um passeio em família, quanto para amigos e também, em casal. Além disso, o visitante que vem até aqui tem algumas opções disponíveis para ele, o que faz com que ele permaneça por mais tempo, a ideia do Villa é fazer com que as pessoas queiram voltar e trazer novas pessoas para nos conhecer”, afirma o CEO do Villa Brunholi, Paulo Brunholi.
O local, que recebe mais de 70 mil visitantes ao ano possui uma série de variedades. Rodeado pelo verde dos bairros rurais de Jundiaí, as pessoas que passam por ali podem desfrutar da paisagem do local, seja ela vista pela varanda do restaurante, ou pelo amplo espaço verde, com redes para descanso.
Já no restaurante, existem algumas opções no cardápio, como por exemplo, o café da manhã colonial, com mais de 60 itens, que é servido aos sábados e domingos, das 8h às 11h30, rodízio de massas, servido às noites das sextas-feiras, entre outras opções.
O museu do vinho, que agrega toda a história das plantações de uva e do próprio complexo turístico e gastronômico e também, da família Brunholi, que teve início em 1889, quando o casal Antônio Brunholi e Emma Balzanelli, deixaram a Itália e vieram para o Brasil. Em 1897 investiram em uma propriedade em Caxambu, onde se dedicou a vitivinicultura o que deu início a cultura e tradição da família e do Villa Brunholi, que este ano completa 30 anos de história.
Na adega, os visitantes encontram vinhos, gin, cachaças, como a Cachaça Brunholi Premium Envelhecida, medalha de ouro na 16 do Festival de Bruxelas, e também a Caipirinha Brunholi, uma caipirinha 100% natural, contendo apenas cachaça, suco de limão e açúcar. Além das bebidas, a adega também tem um empório, onde os visitantes podem comprar massas, molhos, antepastos, doces, geleias, todos produzidos no local.
E para finalizar, duas atrações que chamam bastante atenção das crianças são a brinquedoteca, que sempre conta com um monitor para interagir com os pequenos e a mini fazenda, com coelho, galinha, mini horse e um porco, que tem uma história engraçada, pois ele foi vendido para uma amiga da família Brunholi como um mini pig para ser criado em apartamento, mas criou tamanho e peso de um porco.