“Eu vi a luz se apagar dos olhos da minha bebê, tentei salvá-la em vão”, relatou a mãe
Pipoca, tomates-cereja, uva… São muitos os tipos de alimentos que podem causar engasgos em crianças pequenas. Nessa época do ano, especificamente, um deles merece a atenção dos pais: aqueles pequenos ovos de chocolate. No Reino Unido, uma mãe compartilhou no final de fevereiro sua triste experiência no site Mums Advice, contando que, há três anos, perdeu sua filha de 5 anos por conta disso. “Perdi minha garotinha, Sophie, porque ela engasgou com um mini-ovo de Páscoa e eu não consegui tirá-lo de sua garganta, mesmo virando-a, dando tapínhas nas costas e pressionando suas costelas [a mãe tentou fazer a “manobra de Heimlich”]”, escreveu.
A mulher, que se identificou apenas como XGemx, contou ainda que tinha feito um curso de primeiros-socorros apenas seis meses antes do ocorrido, mas isso não foi o suficiente para salvar a criança. “Eu vi a luz se apagar dos olhos da minha bebê, tentei salvá-la em vão. Sophie tinha 5 anos e meio, então, não era tão pequena. O doce parecia inofensivo, mas levou meu anjo embora. Se seus filhos gostam desses chocolates, por favor, fique de olho e lembre-os de se sentarem enquanto comem e de pedir que evitem colocar mais de um ovinho na boca ao mesmo tempo“, alertou.
Nos comentários, vários outros pais e mães relataram casos parecidos, ocorridos com crianças pequenas.
Alerta de engasgo na embalagem
A Cadbury, uma das maiores fabricantes de chocolate do Reino Unido, tem um alerta sobre os engasgos nas embalagens dos seus mini-ovos de Páscoa. A empresa publicou um comunicado, depois que a história sobre Sophie viralizou na internet. “Ficamos tristes com esse evento trágico porque a segurança dos nossos consumidores é o mais importante para nós. Garantimos que todas as embalagens dos Mini-Ovos de Páscoa da Cadbury trazem um aviso muito claro de “perigo de engasgo”.